Confira o desempenho do Minas nos Jogos Universitários Brasileiros

Mais uma vez, as minas do Minas/Icesp-DF nos representaram em uma competição nacional. Nossa equipe é uma das 12 melhores do futsal universitário brasileiro, status que credenciou as minas a disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Maringá-PR, entre 04 e 11 de novembro.

Na estreia, as minas derrotaram o Cenesup-PB por 3×1. No segundo jogo, o Uniplac-SC venceu por 3×2, apesar de o Minas/Icesp ter tido mais oportunidades de gols. Uniplac-SC de Amandinha, que já foi eleita melhor jogadora do mundo por quatro vezes.

Perder para as catarinenses impediram nossas minas de ir adiante na competição, tendo que disputar pelo quinto lugar com o FNM/Manaus-AM e depois com o Universo-GO. O Minas/Icesp venceu as amazonenses por 2×1, as goianas por 4×1, e ficou com o status de 5ª melhor equipe do país no futsal feminino universitário. O Uniplac-SC foi o grande campeão do JUBs 2018.

Apesar de sair sem o título, o técnico Marcos Carvalho exaltou a boa participação da equipe, fazendo ligação com o insucesso de anos passados e frisando o trabalho a longo prazo que vem sendo realizado. “Brasília sempre teve um histórico de participação, mas nunca em alto nível. De um tempo pra cá, conseguimos estabelecer uma metodologia de treinamento e, assim, elevamos Brasília a outro patamar no futsal nacional. Na nossa segunda participação no JUBs, no ano passado, conseguimos ficar em terceiro lugar e a gente tem adquirido o respeito das outras equipes”, relembrou.

 

Compartilhar é participar do clube!

shares