Gestão 2022/2025
O Conselho Deliberativo é o órgão normativo e de deliberação do MBTC, sendo composto de 48 (quarenta e oito) membros efetivos e de 36 (trinta e seis) membros suplentes na proporção de 50% (cinquenta por cento) entre Associados Proprietários Simples e Associados Proprietários Remidos ou Especiais.
REUNIÕES ORDINÁRIAS
As reuniões ordinárias do Conselho Deliberativo são realizadas sempre na última quinta-feira dos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e novembro, facultando-se ao Presidente, a pedido ou de ofício, promover, por motivo relevante, as antecipações ou os adiamentos que se fizerem necessários no prazo de 30 (trinta) dias da data em que deveria se realizar a reunião.
REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS
As reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo serão realizadas sempre que necessário, podendo ser convocado o seu Presidente ou por iniciativa de pelo menos 1/5 (um quinto) dos seus membros efetivos.
COMISSÕES
Para melhor apreciar e deliberar sobre os assuntos de sua competência, o Conselho Deliberativo contará com o assessoramento das Comissões Permanentes ou Eventuais, das quais examinarão as matérias de sua competência, por solicitação do Presidente do Conselho Deliberativo, devendo emitir seu parecer conclusivo no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento da matéria, para posterior apreciação e votação no plenário.
COMISSÕES PERMANENTES:
• COMISSÃO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
Tem por objetivo examinar as matérias referentes ao planejamento e à administração do Clube, susceptíveis de apreciação por parte do Conselho Deliberativo.
• COMISSÃO DE ECONOMIA E FINANÇAS
Tem por objetivo, analisar toda e qualquer matéria relativa à economia, finanças e contabilidade do Clube que transitar pelo Conselho Deliberativo.
• COMISSÃO DE ÉTICA E JUSTIÇA
Deverá analisar os processos relativos às penalidades, recursos, pedidos de esclarecimentos, admissibilidade e outros previstos no Estatuto e Regulamento Geral.
Em caráter especial e temporário, o Conselho Deliberativo constituirá, na reunião ordinária de abril do ano da eleição, Comissão Eleitoral que, investida nos poderes deste colegiado, zelará pela ordem, imparcialidade e lisura do pleito, fiscalizando o cumprimento dos deveres legais e estatutários dos Associados e membros diretivos.
COMISSÕES EVENTUAIS:
Eventualmente outras Comissões, com poderes e competências específicas, poderão ser criadas pelo Conselho Deliberativo e serão formadas, por no mínimo, 3 (três) membros, escolhidos pelo plenário.
- Comissão de Obras;
- Comissão Especial de Revisão do Estatuto e Regulamento Geral do MBTC.