Retrospectiva 2018: Polo Aquático

2018 foi um ano de muitas conquistas para os esportes do Minas. Um dos que mais se destacou foi o polo aquático. Foram diversas participações em torneios, que chegam até nível internacional. Além de campeonatos externos, tivemos torneios internos, tanto para adultos quanto para a equipe infantil de polo aquático do Minas.

A conquista mais importante desse ano foi a vitória do Campeonato Pan Americano Master de Polo Aquático, em Orlando. O ouro veio para o time masculino, para os atletas de +30, mas não foi a única vitória conquistada pelo Minas no campeonato. O time feminino de +35 veio para casa com a prata e o masculino +40 também conquistou a segunda posição.

Time de Polo aquático masculino

Quando o assunto é torneio nacional, o Minas também não decepciona. Recentemente, no mês de novembro, o time masculino disputou a Liga Nacional de Polo Aquático, segunda divisão. Depois de partidas acirradas e uma baixa de dois jogadores titulares, o time do Minas acabou levando a prata.

Internamente, o polo também foi movimentado. Durante os dias 20 e 22 de julho, ocorreu o Torneio da Amizade e Festival de Inverno de Polo Aquático. Foi um evento incrível, que cativou todos os que participaram e também aqueles que vieram assistir.

Os torneios de adultos não foram os únicos que ocorreram esse ano. No primeiro fim de semana de dezembro, ocorreu o evento interno de polo aquático infantil. Foi uma oportunidade das crianças mostrarem tudo que aprenderam durante os meses que passaram treinando o esporte. No final, teve a entrega de troféus e medalhas para os jogadores.

Campeonato Infantil

Com muitos torneios e amizade, o polo no Minas foi animado e promete muito mais para 2019.

 

Compartilhar é participar do clube!

shares