Retrospectiva 2018: Futebol

Com o fim do ano nada mais natural do que relembrar os acontecimentos do ano que está encerrando.  Sem sombra de dúvidas, um dos acontecimentos que mais marcam o ano do Minas é o esporte. E hoje vamos falar do futebol e futsal, que teve seu papel de destaque.

Foram muitos jogos, muitos campeonatos, diversas copas, que abrange pessoas de todas as idades, do infantil ao veterano, masculino e feminino. Interno e externo.

Na animação interna, tivemos nosso famoso campeonato de futebol veteraníssimo, no início do ano, e foi um sucesso. Os jogadores mostraram empenho e ânimo durante todo o torneio. E quem não quer perder a chance de participar desse campeonato animadíssimo em 2019, as inscrições já estão abertas.  Saiba mais clicando aqui

 

Veteraníssimo 2018

No Campeonato Masters tivemos as  categorias A, B e C. A final será está para acontecer, no domingo, 09/12, a partir das 08:15, e promete jogos emocionantes, com embates entre Estrela x América, categoria C, e Fausto&M x Estrela na B. Os finalistas da A serão decididos depois dos últimos jogos da semi-final, que serão quarta a noite.

Decisão Semi-Final C

Outro Campeonato interno que vamos lembrar saudosos foi o de futebol infantil. Ele ocorreu no primeiro semestre e conseguiu cativar todos os participantes. As crianças adoraram o campeonato e o encerramento, que teve direito a festa com oficina de circo, food truck, pipoca, din din e muito sorriso e diversão, para os papais e para os nossos futuros atletas.

Festa encerramento

Festa de encerramento

Festa de encerramento

No segundo semestre foi a vez do futsal ter seu campeonato infantil. Nos fins de semana crianças de 7 a 15 anos vinham ao clube para demonstrar suas habilidades em partidas competitivas e divertidas. O campeonato chegou ao final agora nos últimos dias de novembro e também teve um encerramento memorável.

E o Minas não bateu um bolão só na organização e na animação de eventos esportivos internos, não. Os times de futebol do Minas também fizeram história fora do clube. No masculino veterano tivemos o Bicampeonato do Minas na Copa AFIA Portugal 2018 na categoria gold.

No futebol feminino as Minas tiveram um ano brilhante, recheado de vitórias. Levaram o lugar mais alto no pódio do campeonato brasiliense de futsal, a XII Taça Brasil de Futsal Sub 20, foram tricampeãs do campeonato de futsal brasiliense e a marcante vitória do Brasileirão feminino da segunda divisão, com essa vitória, as Minas se tornaram o único time de Brasília a chegar na série A.

Comemoração vitória Brasileirão

E fomos sede do 1º Copa Brasília de Futebol Infantil, um campeonato entre as escolinhas de futebol de todo o Distrito Federal que contou com 40 times, vários jogos simultâneos e a participação dos times infantis oficiais do Cruzeiro e o do Goiás.

Intenso e competitivo. Essas são as palavras que resumem o futebol no Minas em 2018. O esporte adorado por todos os brasileiros e que no clube todos tem a oportunidade de participar.