Minas sedia Campeonato de Beach Tennis

Nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, o Minas Brasília Tênis Clube sedia um circuito específico para os praticantes de beach tennis. Em parceria com o clube, a Federação Brasiliense de Tênis (FBT) está realizando um campeonato preparatório para a Copa das Federações, que irá acontecer em Florianópolis, de 12 a 14 de outubro.

O campeonato abrange as categorias Sub-14 e Master, além da categoria Iniciante, que abre espaço aos amantes do esporte que querem começar a praticar. A categoria sub-14 define os atletas do Distrito Federal que irão participar da Copa das Federações. Dois atletas masculinos irão compor seleção a partir do campeonato sediado no Minas.

O torneio é uma das duas etapas que irão compor o projeto Abrace o Parque, que está viabilizando entregas de quadras públicas de beach tennis no Parque da Cidade. Graças à parceria com o Minas Brasília, que disponibilizou o espaço à Federação Brasiliense de Tênis, e com a Administração do Parque, foi possível construir três quadras públicas no local. Neste fim de semana, a FBT fará testes nas quadras, abertos para a comunidade.

Portanto, teremos beach tennis neste fim de semana para você, associado do Minas! Nesta sexta (31), é dia das disputas entre as duplas femininas e masculinas das categorias Master e Sub-14. No sábado (1), ocorrem as semifinais e finais de todas as categorias. Prestigie o beach tennis no Minas Brasília Tênis Clube!