MINAS BRASÍLIA TÊNIS CLUBE PROMOVE A 2ª COPA CERRADO DE POLO AQUÁTICO FEMININO

Valorizar a atuação feminina e dar visibilidade ao polo aquático é o objetivo da 2ª Copa Cerrado Feminino de Polo Aquático, que acontece entre os dias 01 e 04 de março, em Brasília. Os jogos acontecerão no Minas Brasília Tênis Clube, juntamente com o apoio Diretores de Polo Aquático, Diretoria Executiva e Esportiva do clube.

Escolhido para ocorrer no mês do Dia Internacional da Mulher, o evento também pretende chamar atenção para a equidade de gênero nas atividades desportivas e sociais, contribuindo para o empoderamento e melhoria da qualidade de vida das mulheres. O campeonato terá jogos de pólo aquático feminino, um treino ministrado pela atleta Olímpica Lucianne Barroncas, apresentações de nado sincronizado. Além disso, será oferecido a todos os sócios e participantes do campeonato um aulão de ioga e de crossfit, os quais acontecerão nos dias 03 e 04 de março, sábado e domingo, no gramado à beira lago.

 

As atletas, com idade entre 20 a 50 anos, vêm das cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Espanha, Manaus e Florianópolis. Em um dos times jogará a atleta Olímpica Lucianne Barroncas Maia, medalhista de bronze pela Seleção Brasileira nos Jogos Panamericanos de Toronto em 2015, Canadá; bicampeã sul-americana. Além da participação nos jogos olímpicos de 2016 sediados pelo Brasil.

 

Confira a Programação completa nas redes sociais:

www.facebook.com/copacerradofeminino/

Instagram: @copacerradofeminino.