Saúde e bem estar

Nos dias atuais, percebe-se que as pessoas estão cada vez mais ansiosas e deprimidas. Com sobrecarga de trabalho e sem tempo para fazer uma atividade física ou dedicar um tempo para cuidar da mente. Pesquisas apontam o Brasil como o pais mais deprimido e ansioso da América Latina. E esse número é vem crescendo, principalmente entre os jovens. Com isso, se reforça ainda mais a necessidade da prática de atividades que possam ajudar a diminuir esses distúrbios. Uma das atividades que tem esse poder é o Tai Chi Chuan.

O Tai Chi Chuan surgiu na China, no século XVII, como uma arte marcial. Atualmente, a prática vai muito além. O Tai Chi é uma atividade física e mental que reúne conhecimentos de movimentação corporal, saúde, circulação de energia e meditação. A atividade possibilita ganhos como estilo de vida mais saudável, estado de espírito mais completo, além de proporcionar vitalidade e saúde. 

Alguns dos benefícios que podemos citar do Tai Chi Chuan são: 

1- Rejuvenescimento;

2- Acalma e combate o estresse;

3- Reduz o nível de açúcar no sangue; 

4- Diminui o colesterol;

5- Faz bem ao coração;

6- Melhora o sono;

7- Antidepressivo natural; 

8- Benefícios diversos pro cérebro;

9- Ajuda a se concentrar; 

10- Faz bem para as articulações; 

Os benefícios para pessoas mais velhas e com problemas nos ossos e articulações são ainda maiores. A prática ajuda no seu fortalecimento e equilíbrio, o que faz com que o número de quedas entre os idosos diminua entre aqueles que praticam a atividade. 

Você deve estar se perguntando: onde posso praticar Tai Chi Chuan em Brasília? A resposta é simples, no Minas Brasília Tênis Clube. Aqui você pode praticar a atividade no gramado à beira do lago Paranoá, que é um ambiente que proporciona ainda mais calma e relaxamento. As aulas ocorrem segundas e quartas feiras no horário da manhã. Faça uma aula experimental gratuita e aproveite o desconto de 50% na mensalidade. 

Para mais informações sobre as aulas, entre em contato com a professora Alice – 99608-5360. 

Não perca tempo. Faça Tai Chi Chuan e tenha uma vida mais saudável.

 


Compartilhar é participar do clube!

shares