Passo-a-passo para emissão de convites on-line

Como a nova forma de emitir convites pode parecer um pouco difícil para aqueles que nunca a utilizaram ou não possuem muita facilidade com computadores, preparamos um passo-a-passo para que você veja que não é nenhum bicho de sete cabeças. Vamos lá?

1º Passo:

Abra o site do Minas e clique no botão azul no canto superior direito, para acessar a área do associado. 

2º Passo:

Clique no Menu no canto superior esquerdo (as três linhas horizontais) para realizar seu login. Preencha seu e-mail e depois senha. Caso nunca tenha acessado ou esquecido sua senha, clique em “enviar senha para o meu e-mail”. Receba a senha no e-mail e volte ao site para realizar o login. Com o login efetuado, clique no menu novamente e depois em convidados. A seguinte tela irá aparecer: 

 

 

3º Passo

Primeiro vamos ver como funciona a emissão de convites, depois veremos os vouchers. Basicamente, a diferença entre emitir um convite ou um voucher, é que em convites você preenche todos os dados do convidado, enquanto no voucher você determina uma data para uso e envia para o seu convidado preencher os dados. Ao clicar em convites, aparecerá a seguinte tela, com a quantidade de convites disponíveis e, ao lado, a opção “emitir convites”: 

 

 

4º Passo

Ao clicar em “emitir convites” você será direcionado para a tela na qual irá preencher os dados do convidado. Preencha todas as abas. 

 

 

 

5º Passo

Depois de preencher o CPF, clique no botão “incluir”, e o convite será incluído na sua lista de convites.

 

 

6º Passo

Depois de incluir o convite, o sistema retornará para a página anterior e irá listar todos os convites que você preencheu. Marque a caixinha branca ao lado do nome do convite para ver as opções.

 

 

7º Passo

Depois basta selecionar o que você gostaria de fazer com o convite, enviar por e-mail, WhatsApp ou skype. Clicando na seta ao lado outras opções aparecem, como: transformar em pdf, imagem, gerar um link ou copiar o link do convite. Dessa forma, basta escolher a opção que mais lhe convier. Lembrando que, quando você termina de preencher os dados e clica para incluir o convite, um e-mail é enviado para o e-mail cadastrado, com um link para a pessoa acessar o convite.

 

 

8º Passo

Agora vamos ver como emitir um voucher. A emissão é similar a de um convite, porém mais simples. Clique em voucher e em seguida em “emitir Voucher” 

 

 

9º Passo

Para terminar a emissão do voucher, basta preencher a informações pedidas e clicar em incluir. O convidado receberá um e-mail. Ele deve seguir as informações para preencher os dados e utilizar o convite.

 

 

Vale lembrar que, se o convite ou o voucher não forem utilizados nas datas informadas, serão retornados automaticamente para o seu saldo. Se ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco ou com algum funcionário no clube.