Polo Aquático no Minas

O Polo Aquático é um esporte de confronto entre duas equipes. O objetivo é fazer o maior número de gols possível para a sua equipe. Esse esporte tem muita semelhança com o handebol, uma vez que a bola é passada com as mãos e arremessada ao gol. Todavia, há uma característica definidora para o polo aquático: ele é jogado na água. Portanto, saber nadar é fundamental para a prática desse esporte.

É disputado em Jogos Olímpicos desde 1900, nas Olimpíadas de Paris, sendo o primeiro esporte coletivo a ser disputado em uma Olimpíada e traz um grande benefício a saúde, pois além de ser muito divertido, é um esporte que fortalece o sistema cardiovascular e aumenta a força e a resistência física.

Durante um jogo, os atletas não podem tocar no fundo ou nas laterais da piscina, por isso, o corpo se mantém continuamente em movimento. Além disso, os movimentos de agilidade e rapidez são necessários durante a partida e podem melhorar a flexibilidade do atleta.

O Minas Brasília Tênis Clube participa de diversos campeonatos a nível nacional e internacional, mantendo regularmente a participação nas categorias juvenil, master e adulta (masculinas e femininas).

Todo sábado, às 12h00, a Diretoria de Polo do Minas Brasília Tênis Clube organiza um coletivo recreativo dos associados como um momento lúdico e de confraternização dos praticantes do polo aquático. A atividade é aberta a todos os associados que tiverem interesse em conhecer o esporte.