Home > Dados do Minas

Dados do Minas

Conheça um pouco da história de um dos mais tradicionais clubes da Capital Federal

Fundado em seis de novembro de 1960, por um grupo de pioneiros que ajudou a construir a capital federal, o Minas Brasília Tênis Clube é hoje uma das instituições de esporte, cultura e lazer mais tradicionais da nossa cidade. Ele foi idealizado pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira, que se tornou o seu primeiro associado. O nome Minas Brasília é uma referência ao Minas Tênis Clube de Belo Horizonte e os valores que serviram de base para a sua criação foram: respeito, amor e tradição.

Uma data inesquecível

A ata de fundação do Clube foi assinada neste dia, no Brasília Palace Hotel, por diversas autoridades e descreve o Minas Brasília como uma “sociedade
civil” que se dedica à prática de todos os esportes, especialmente de tênis, atividades sociais, culturais e científicas”. Uma comissão contituída naquele dia examinou e aprovou os Estatutos do Clube. Em seguida foi eleito o primeiro Conselho Deliberativo. Depois o Conselho elegeu o primeiro presidente e vice-presidente do Clube, por aclamação: o Ministro Nelso Hungria e o Juiz José Fernandes. Cumprindo as disposições estatutárias ocorreu ainda a eleição da Diretoria e dos Conselhos Fiscais.

Você sabia?

As cores VERDE e BRANCO, na marca do Minas Brasília, foram escolhidas por significarem, respectivamente, esperança e paz. O Azul refere-se ao Lago Paranoá.